Aplicação de estruturas pré-fabricadas em edifícios de múltiplos pavimentos

As estruturas pré-fabricadas são conhecidas por sua versatilidade, o que significa que apresentam grande eficiência até mesmo em obras de múltiplos pavimentos.

O avanço do segmento da construção civil permitiu o surgimento de excelentes soluções construtivas ao longo dos anos, que proporcionam uma série de vantagens e garantem eficiência e qualidade para os empreendimentos.

Um exemplo para tal é a escolha por estruturas pré-fabricadas, conhecidas por sua flexibilidade na realização de projetos únicos.

A utilização de estruturas pré-fabricadas tem se mostrado uma opção viável e eficiente para a construção de diversos tipos de estruturas, como, por exemplo, de múltiplos pavimentos. Entre os principais benefícios das estruturas pré-fabricadas, se destaca a durabilidade do material, a rapidez e a agilidade de construção, assim como seu excelente custo-benefício.

O motivo por trás do sucesso que estas estruturas fazem, são algumas de suas mais importantes características. 

Manturi, estruturas pré-fabricadas para edifícios de múltiplos pavimentos.

As estruturas pré-fabricadas são conhecidas por sua versatilidade, o que significa que podem ser aplicadas aos mais variados projetos de forma eficiente e mantendo a qualidade do concreto, material utilizado como matéria-prima. 

Além disso, também se destaca a agilidade da construção e a otimização de custos, já que cada peça da estrutura é produzida em fábrica de acordo com dimensões especificadas no projeto. Deste modo, se obtém um excelente custo-benefício, pois, além de prever os custos com o empreendimento, também é reduzido o descarte de materiais.

Estruturas de múltiplos pavimentos

Estruturas de múltiplos pavimentos seguem oferecendo diversos desafios para sua realização. 

Antes mesmo da realização do projeto, é necessário que estudos sejam feitos para garantir mais precisão na escolha de qual solução construtiva será utilizada. Através destes estudos, é possível avaliar a localização do terreno, que pode ser de difícil acesso, como, por exemplo, entre demais empreendimentos que afetem a mobilidade e o canteiro de obras.

Ademais, é importante observar quais os objetivos para o empreendimento, de forma a realizar um projeto que atenda às necessidades. 

Manturi, estruturas pré-fabricadas para o Colégio COC.Colégio COC, obra conta com 3.142,52m² e 5 pavimentos, além da estrutura de caixa d’água.

A utilização de estruturas pré-fabricadas para empreendimentos de múltiplos pavimentos garante mais segurança na montagem das peças, possibilitando que cada pavimento tenha uma estrutura reforçada, sem que afete os demais.

A qualidade do concreto tem como benefício o fato de que ele é altamente durável, permitindo elevadas cargas de peso em seus elementos estruturais. Com isso, se torna uma das escolhas mais adequadas para este tipo de estruturas.

Obra Colégio COC

Nós, da MANTURI, uma empresa referência no segmento da construção civil, atuamos no desenvolvimento e execução de projetos inovadores e modernos, sempre entregando qualidade e eficiência para nossos clientes. Recentemente, realizamos o projeto de uma estrutura pré-fabricada de múltiplos pavimentos, para nossos parceiros do Colégio COC.

Manturi, estruturas pré-fabricadas para empreendimentos.Colégio COC, obra da Manturi Pré Fabricados em Florianópolis - SC

Essa obra foi realizada, em todas as suas etapas, em 150 dias, sendo 42 dias unicamente para a montagem da estrutura, que aconteceu durante o período de férias escolares.

A estrutura conta com 3.142,52m² e 5 pavimentos, além da estrutura de caixa d’água.

Um dos maiores desafios enfrentados nesta obra foi por conta da altura da estrutura. A ação do vento poderia causar instabilidade na estrutura, que conta com 18 metros, por isso, foi buscado alternativas para reduzir o deslocamento dos pilares.

Seja nosso cliente. Construa seu empreendimento com Manturi.

Temos as melhores soluções para sua empresa. Entre em contato e saiba mais!

Leia também:

Sede da Serasa em Blumenau, projeto especial em estruturas pré-fabricadas
Motivos para utilizar pré-fabricados