Qualidade e segurança no uso de estruturas pré-fabricadas

As estruturas pré-fabricadas são conhecidas por proporcionarem qualidade e segurança. Esse tipo de obra pode ser aplicado nos mais diversos ambientes.

Ao longo das últimas décadas, o setor da construção civil passou por diversas transformações, em que surgiram métodos construtivos mais eficientes e inovadores. Um exemplo disso é as estruturas pré-fabricadas.

Essas estruturas têm conquistado cada vez mais espaço no segmento construtivo, principalmente pela série de benefícios que proporcionam. Entre eles, damos destaque para a agilidade e rapidez na fabricação e montagem das peças. 

Além disso, pode-se considerar inovador o fato de que essas estruturas se adaptam aos mais diversos tipos de obras, sendo muito utilizadas no setor comercial, no industrial e até mesmo no residencial.

As estruturas pré-fabricadas têm como principal característica seu método construtivo, no qual as peças são produzidas tendo o concreto como matéria-prima, em fábrica e de acordo com as especificações de um projeto. Em seguida, cada peça é transportada para o canteiro de obras e instalada na estrutura com maquinários e mão de obra capacitada.

O uso do concreto tem como diferencial o alto grau de durabilidade, que resulta em mais segurança e eficiência para o projeto. Deste modo, também apresenta resistência contra intempéries e exige menos manutenção do que outros métodos construtivos.

A seguir, confira como a segurança e a qualidade são essenciais para garantir o melhor resultado nestes projetos!

 

Segurança e qualidade no uso de estruturas pré-fabricadas

Para garantir um resultado que destaque essa estrutura, é fundamental priorizar a qualidade e a segurança em todas as etapas, desde o planejamento até a execução. 

Com um planejamento minucioso é possível considerar a seleção de materiais, de forma a garantir que os materiais atendam às normas técnicas e aos requisitos específicos do projeto. Além disso, é importante considerar as cargas, a resistência e a estabilidade da estrutura, para prevenir problemas futuros e garantir mais segurança durante a obra e o uso do empreendimento.

Outro detalhe importante é focar no transporte seguro das peças, para evitar que elas sejam comprometidas, o que também resultaria em atrasos na montagem da estrutura.

O processo de fabricação exige atenção especial para que seja realizado de acordo com as normas de controle de qualidade e padrões de fabricação. Para isso, é importante que a empresa conte com uma equipe altamente capacitada e preparada para atuar com um sistema de controle de qualidade que verifica a conformidade com os requisitos do projeto e as normas aplicáveis.

Ademais, é fundamental a realização de testes de resistência para verificar a integridade estrutural.

A montagem é outra etapa essencial para garantir mais segurança à estrutura e por isso deve ser realizada por profissionais qualificados e experientes. Deste modo, é indicado contar com engenheiros ou técnicos especializados acompanhando de perto a montagem, de forma a garantir que ela esteja de acordo com o projeto e as normas.

Assim como deve ser utilizado equipamentos adequados para a montagem e instalação das peças para prevenir acidentes e garantir que cada peça seja instalada da maneira correta, sem afetar a qualidade do material.

 

MANTURI

A Manturi é uma empresa referência no segmento de construção civil, entregando estruturas pré-fabricadas para os mais diversos tipos de obras.

A empresa atua com mão de obra capacitada e maquinários modernos, o que resulta em mais qualidade em cada estrutura.

Conte com nossas soluções na realização do seu projeto. Entre em contato hoje mesmo e solicite cotação.

 

Leia também:

Vantagens do uso de estruturas pré-fabricadas na construção civil.

Aplicação de estruturas pré-fabricadas em edifícios de múltiplos pavimentos.