Sustentabilidade na construção civil com o uso de estruturas pré-fabricadas

As estruturas pré-fabricadas são conhecidas por sua versatilidade e sustentabilidade. Essa solução é inovadora e proporciona agilidade na construção.

Nos séculos anteriores, não havia preocupação com o meio ambiente. Por isso, empresas e grandes indústrias realizaram suas atividades de forma que comprometeu o meio ambiente e causou impactos na natureza, com graves consequências para o futuro.

A sustentabilidade, deste modo, se tornou uma necessidade em todo o mundo. Diversos países se reuniram ao longo dos últimos anos para buscar por alternativas que preservassem o meio ambiente e permitissem atender as demandas de humanidade causando menos impactos à natureza e reduzindo as consequências que já enfrentamos.

Com isso, surgiu o termo sustentabilidade, que se refere às práticas e às ações que guiam diversos setores em prol de um mundo mais saudável e que gere menos poluição, desmatamento e descarte de componentes tóxicos no ar.

Todos os setores tiveram que passar por transformações para se adequarem às novas medidas, como é o caso dos setores industrial e construtivo. Por exemplo, estes setores passaram por mudanças nos últimos anos, realizando estudos para chegar em soluções que permitissem entregar sustentabilidade e manter o alto padrão de qualidade.

Através de inúmeros estudos, chegou-se a soluções inovadoras e modernas, como é o caso das estruturas pré-fabricadas.

 

Estruturas pré-fabricadas

As estruturas pré-fabricadas são ideais para quem busca por um modelo construtivo sustentável e que mantenha alto padrão de qualidade.

Essas estruturas são conhecidas por suas vantagens e benefícios, principalmente por sua durabilidade e resistência contra intempéries, que a tornam a escolha ideal para construções agrícolas, industriais e residenciais.

Além disso, um grande destaque se dá por sua flexibilidade, que permite a aplicação aos mais variados projetos, com formas únicas e que atendem as necessidades de cada cliente. Ademais, essas estruturas permitem reformas ou acréscimos nas estruturas sem afetar os elementos estruturais, ideal para ampliações.

De toda forma, os pré-fabricados possuem como característica principal serem produzidos em fábrica, o que permite otimização de tempo e agilidade em uma obra. Ou seja, cada peça é produzida de acordo com um cronograma, otimizando o processo em todas as etapas.

Outra característica importante referente ao seu processo de fabricação se dá pelo fato de que há mais controle de qualidade na fabricação de cada peça, que é desenvolvida de acordo com o projeto executado. Deste modo, há melhor aproveitamento de matéria-prima e redução do descarte destes materiais, o que torna essa uma solução sustentável.

Em relação a sustentabilidade, também há o fato de que o canteiro de obras fica mais limpo, já que as peças são transportadas prontas para serem instaladas na estrutura. Desta forma, há menos impacto causado no local.

 

MANTURI

A Manturi é uma empresa referência em pré-fabricados, atuando em diversos projetos de forma a entregar qualidade e inovação.

Contamos com equipe especializada, que atua em todas as etapas para garantir um resultado eficiente e que atende as necessidades de cada cliente.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com nossa equipe hoje mesmo.

Construa com quem é especialista. Construa com quem oferece as melhores soluções para sua obra.

Gostou do assunto? Confira outros materiais que preparamos para você!

 

Leia mais:

Aplicação de estruturas pré-fabricadas em edifícios de múltiplos pavimentos.

Vantagens do uso de estruturas pré-fabricadas na construção civil.